segunda-feira, 21 de maio de 2012

O CRISTÂO COMPARADO A UM LÁPIS



Referencia Bíblica: Jo 8.8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso é uma história sobre mim?A avó parou de escrever a carta, sorriu, e comentou com o neto: Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. Mas ele é igual a todos os lápis que vi na vida! A avó respondeu Tudo depende do modo como você olha as coisas.

Há cinco qualidades no lápis que, se o cristão conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com Deus e o mundo.

Qualidade Nº 1 do Lápis

Assim como o lápis pode fazer coisas grandes dependendo de quem esta usando.

O cristão também pode fazer grandes coisas: Mas nunca devemos esquecer que e Deus que tem guiar nossos passos ("Jo 15.5 porque sem mim nada podeis fazer").

Qualidade Nº 2 do lápis

Assim como de vez em quando e preciso parar o que esta escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado para ser usado.

Portanto, saiba suportar algumas dores, quando o apontador chamado lutas atingir tua vida por amor a Cristo.

Qualidade Nº 3 do lápis

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.

Da mesma maneira Deus quer usar uma borracha chamada Sangue de Cristo para Apagar nossos pecados. Mas nem sempre nos deixamos Deus agir com o sangue de Cristo em nossa vida.


Ezequiel24. 13 "porquanto te purifiquei, e não permaneceste pura"


Qualidade Nº 4 do lápis

O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro.

Da mesma forma o que impressiona a Deus não e a parte exterior do cristão, mas sim a transformação que começa de dentro para fora isso sim esta nos planos de Deus.

Finalmente Qualidade N º V do lápis: O lápis sempre deixa uma marca.

Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar marcas, portanto procure ser consciente em cada ação. Reflita sobre este estudo.

Conclusão
Deus não quer que você perca até mesmo a tua identidade e passe a pregar como um pregador renomado, Deus não quer que você seja como vários artistas conhecido no mundo inteiro, Deus quer que você seja apenas como um lápis.

Nenhum comentário: